Mitos e verdades sobre Homens e Mulheres - Por Samara Marchiori

O papo de hoje é super descontraído, mas também pode ser bem polêmico. Sabe aquelas coisas que estamos muitas vezes calejados de tanto ouvir? Pois é...”ah mulher é assim”, “homem é assado”, e por ai vai. 

Na sexualidade e acredito que em muitas outras coisas a regra é a seguinte: não ter regras. Isso mesmo. Quanto mais criamos regras, padrões, mais julgamos, mais sofremos e mais infelizes somos. Porque? Porque somos insatisfeitos por natureza. Isso não é bom? Até é. Pois nos move para realizar coisas. 

Mas o lado ruim disso é que nunca estamos felizes pois não nos encaixamos nos padrões que nos impõem. E qual é o resultado disso? Pessoas com autoestima lá no pé e relacionamentos fracassados. Sempre olhamos a “grama do vizinho” e achamos que é melhor que a nossa.

Temos que parar de viver a vida dos outros e valorizar a nossa. No dia em que isso acontecer, você vai enxergar o que tem de bom e cuidar para não perder. Valorize o que tem, e não o que acha que deveria ter.

Baseados nisso, fiz um vídeo sobre os mitos e verdades sobre homens e mulheres. São afirmações que ouvimos no nosso cotidiano e que nem sempre são verdadeiras, por isso trago elas para refletirmos. 

Assista o vídeo clicando aqui


Samara Marchiori é psicóloga, sex coach, blogueira e trabalha com Sexualidade Feminina no blog Formosa Pimenta