Prefeitura abre inscrições para Virada Cultural na Praça 22 de Agosto

A partir da próxima terça-feira (25) as inscrições para a Virada Cultural de Linhares estarão abertas. O evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, na Praça 22 de Agosto, no Centro da cidade. A Virada Cultural é uma parceria do Conselho Municipal de Cultura, da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges) e da Prefeitura de Linhares. De acordo com o Diretor de Cultura da Prefeitura, Urbano D'Ávila, o evento seguirá um novo formato e pretende reunir cerca de 1 mil artistas locais.

Poderão participar da Virada Cultural, artistas, bandas e grupos artísticos, profissionais ou não, de todos os segmentos. As inscrições devem ser feitas na sede da Serlihges, na antiga Casa da Câmara, na Praça 22 de Agosto, durante os dias de semana sempre das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que funciona no antigo prédio da Câmara Municipal, no centro de Linhares, ou por meio do telefone 3372-2128.

"A Virada Cultural tem o único objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso à cultura de qualidade a toda população de Linhares. É mostrar a nossa produção e incentivar ainda os novos talentos que surgem no cenário cultural e artístico da cidade", destaca Urbano.