Praça 22 de Agosto recebe Camerata Sesi para celebrar os 217 anos de Linhares

Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, Linhares comemora 217 anos de fundação e a Prefeitura segue com a programação que resgata a cultura do município, valorizando sua história, especialmente na atividade cacaueira, que neste ano, comemora 100 anos de introdução no Município. Hoje, segunda-feira (21), a Camerata Sesi se apresenta na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, às 19h30min.

 

A orquestra há nove anos inova o cenário da música clássica capixaba e brasileira e é sucesso por onde passa, tornado o ritmo acessível à população através da variação e inovação no formato de suas apresentações com a fusão musical do clássico e gêneros populares como Rap, MPB, Forró e Rock'n'roll e parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente.

 

Além da Camerata Sesi nesta segunda-feira (21), a programação pelos 217 anos de Linhares continua amanhã, terça-feira. Confira:

 

Desfile Cívico – tema “Cacau 100 Anos”

Data: 22 de agosto – terça-feira

Horário: 08h

Local: Avenida Governador Lindenberg

Com apresentação das bandas marciais - Pabline Grobério Nali (Cooperativa Educacional de Linhares), do Marília de Rezende Scarton Coutinho e Olímpio Bezerra – Colégio Estadual, juntamente com as escolas da sede e interior de Linhares, Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Faceli, Projetos Meninos da Terra, Associação Pestalozzi e Grupo Afrozumba.

 

Grupo Afrozumba

Data: 22 de agosto – terça-feira

Horário: 16h

Local: Residencial Jocafe


Apresentação teatral – “Cacau & Linhares” – Colégio Cristo Rei

Data: 25 de agosto – sexta-feira

Horário: duas sessões para escolas da rede municipal – 09h e 15 horas

Local: Auditório da Faculdade Pitágoras

 

Caminhão da EDP Brasil com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas"

Data: 24 a 27 de agosto

Local: Rua da Conceição

A EDP Brasil estará na cidade com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas", uma mostra aberta ao público, que contará com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma.