12ª edição da Festa do Robalo começa nesta sexta-feira (8)

Muita música, cultura, dança e até a Banda Marcial Olímpio Bezerra, do Colégio Estadual, estão na programação da 12ª. edição da tradicional Festa do Robalo, em Povoação. Os festejos começam às 20h desta sexta-feira (8) no campo de eventos da vila e segue até este sábado (9). A festa visa fomentar a economia do balneário e impulsionar o turismo na região, e é uma realização da Prefeitura de Linhares e da Associação de Pescadores de Povoação com o apoio da Associação Cultural do balneário.

 

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou a importância do evento para os moradores, pescadores e comerciantes da região. "A prefeitura sempre vai apoiar eventos que agregam as tradições e a cultura da terra, o que fomenta o turismo a economia local. Nossa equipe de cultura recebeu a missão de fomentar a produção cultural da cidade e preservar as suas tradições", disse.

 

"O evento vai trazer muitas coisas para um só lugar. O nosso objetivo é divulgar e tornar mais conhecido o nosso balneário. Povoação ainda tem muitas belezas que a maioria das pessoas não conhece. Cito como exemplo a Lagoa Monsarás, que tem uma base do Projeto Tamar, e do Pontalzinho, onde Rio Doce se encontra com o mar. Estes dois lugares ainda são desconhecidos e pouco visitado pelos turistas", comenta Andrea Aparecida Ferreira Anchieta, da Associação de Pescadores.

 

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a Prefeitura valoriza as atrações musicais da região, prestigiando os artistas locais. "A Festa do Robalo é um evento familiar, como uma opção de diversão saudável aos cidadãos. Seguindo determinação do prefeito Guerino, oferecemos uma programação atrativa e diversificada para todos os cidadãos. O objetivo é também movimentar a economia, beneficiando nossos comerciantes, restaurantes e comércio, entre outros setores gerando emprego e renda”, finalizou.

 

Confira a programação:

 

Sexta-feira - 08/09

20h - Banda Inspiração Vida Gospel (Palco)

21h - Fanfarra  - Saída área de eventos

21h30min - Folclore/Telão Imagens de Povoação/Tenda

23h - João Victor e Vinicius (Palco)

0h30min - Fanfarra (Tenda)

01h - Projeto X (Palco)

 

 

Sábado - 09/09

14h - Desfile Banda Marcial Olimpio Bezerra/Alunos/Banda de Congo

15h - Gincana/Encontro Cultural/Tenda

16h - Capoeira e Folclore (Tenda)

17h - Samba Mais (Pagode) Tenda

18h - Dança na Tenda Cia de Dança Robinho Cruz e Cia de Dança Fernanda Silva - Tenda

19h - Rasta Guig (Tenda) -  Forró na Tenda

20h - Fanfarra - Saída da área de eventos

22h - Carol Gava (Palco)

23h30min - Playnejo (Tenda) Forró na tenda

01h - Art Bamba (Palco)