Deputado lança campanha para duplicação da BR 101

O deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) lançou a campanha “Duplique Já!”, nesta segunda-feira (11), como primeira ação da Frente Parlamentar para a Duplicação da BR 101, da Assembleia Legislativa do Espirito Santo. O deputado Enivaldo dos Anjos será o relator da Frente Parlamentar. O objetivo da campanha é inserir o povo capixaba na luta pela duplicação da BR 101, já que o Governo Federal não exige o cumprimento do contrato pela Concessionária ECO 101.

 

“Já são 123 mortes na BR 101 em 252 dias, praticamente uma morte a cada dois dias. Pelo descumprimento do contrato, a ECO 101 é responsável pelas mortes. Desde o início das operações, a ECO 101 fez duas ações: cobrar pedágios e recolher corpos assassinados na rodovia. Vamos lutar para que a Justiça possa obrigar a concessionária a duplicar a via ou suspender o contrato obrigando a empresa a ressarcir a sociedade. A campanha terá várias ações, entre elas audiências públicas, o incentivo a ações coletivas na Justiça contra a concessionária, visitas à praças de pedágio para manifestações, entre outros pontos que ainda definiremos”, apontou o deputado.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, falou sobre a criação da Frente Parlamentar. “Acabamos de instalar a Frente. Da Vitória será presidente desta comissão que foi assinada por diversos deputados. Deputado Enivaldo será o relator. E nós temos a certeza absoluta que será de grande importância, sobretudo para à sociedade, essa Frente trabalhando ativamente com deputados atuantes e tomando as medidas necessárias para a duplicação da rodovia”, apontou Erick Musso.

 

A ação civil pública movida pelo deputado Da Vitória na semana passada foi conexa à ação movida pelo Ministério Público Federal e enviado à 4ª Vara Cível Federal de Vitória. Pelo entendimento da Justiça, a ação do deputado deve tramitar em conexa com a ação do MPF por serem similares.

 

Frente troca de nome

Nesta segunda-feira os 13 deputados que assinaram a Frente Parlamentar pela Humanização da BR 101 assinaram um pedido do deputado Da Vitória para modificar o nome para Frente Parlamentar pela Duplicação da BR 101. Assim que for decidido o secretário executivo da Frente Parlamentar, os trabalhos começam a ser realizados.