Octaciano Neto diz que Hartung cumprirá compromisso de instalação da torre de telefonia em Japira

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto, disse na manhã desta quarta-feira (13) na comunidade de Japira, interior de Linhares, que o governador Paulo Hartung cumprirá o compromisso de beneficiar os moradores com a instalação de uma antena de telefonia móvel 3G e internet na localidade.

 

Acompanhado pelo diretor técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Mauro Rossoni Júnior, e do presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo Vasconcelos, a visita foi feita a convite do vereador Gelson Suave que também participou do encontro que reuniu diversos moradores e lideranças comunitárias da região.

 

O secretário afirmou que, através das políticas do governo voltadas para o interior do Estado, já está em fase final o processo que seguirá para licitação até meados de outubro, que prevê a implantação de 100 antenas de telefonia móvel 3G em todo o Estado, através do Programa Campo Digital.

 

“Estamos finalizando os procedimentos para que, em breve, o governador Paulo Hartung possa anunciar, oficialmente, quais serão as localidades contempladas”, anunciou o secretário.

 

O diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni Júnior, lembrou que a torre de telefonia vai levar benefícios às diversas comunidades da região, como Humaitá, Santo Hilário, Rio das Palmas, Bagueira e Chapadão das Palminhas. “São aproximadamente quatro mil habilitantes beneficiados”, destacou.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Bonomo Vasconcelos, disse que a antena beneficiará as comunidades situadas ao longo da Rodovia Antônio Armani, alcançando também os usuários que transitam no trecho entre o distrito de São Rafael e o município de Marilândia.  “A instalação de uma antena em Japira também interligará completamente todo o distrito”, avaliou.

 

Já o vereador Gelson Suave lembrou que a instalação do equipamento é uma antiga reivindicação da comunidade. “Estamos juntando forças para que os moradores sejam beneficiados e foi para isso que fui eleito: para levar mais conforto e qualidade de vida para os linharense. Assim, continuarei trabalhando até dezembro de 2020”, declarou Gelson Suave.