Eficiência na Irrigação será um dos temas do 14º Debate Agro em Jaguaré

A crise hídrica vivida pelo Espírito Santo nos últimos anos fez com que os produtores rurais repensassem a forma como era feita a irrigação das lavouras. Muitos se viram obrigados a migrar de sistemas antigos para os mais modernos que utilizam uma menor quantidade de água, mas o suficiente para as plantas sobreviverem e manterem a produtividade. A eficiência na Irrigação será um dos temas do Debate Agro, que acontece na próxima quinta-feira (21), em Jaguaré.

 

O assunto será abordado pelo engenheiro agrônomo e especialista em irrigação, Elidio Gama Torezani. Ele explica que o compromisso dos produtores rurais em relação a forma de irrigação é fundamental para que o trabalho desenvolvido visando a economia de água e a produtividade sejam mantidos.

 

“Não adianta o produtor tem bons equipamentos se não utiliza de forma correta. Ele tem que estar disposto a conduzir direito. Hoje em dia existem informações e ferramentas disponíveis para todos. O problema está no compromisso e na forma correta do manuseio e da manutenção desses equipamentos posteriormente”, disse o engenheiro.

 

Além da “Eficiência na Irrigação”, o 14º Debate Agro traz para o público o tema “Gestão do Agronegócio”, abordado pela doutora em economia e professora da Fucape, Arilda Teixeira. O evento acontece no Parque de Exposições de Jaguaré, a partir das 18h30. A entrada é gratuita e as inscrições serão feita no local, antes do evento.

 

O 14º Debate Agro é realizado pela Campo Vivo Comunicações e conta com patrocínio do Sicoob ES e Sistema OCB-SESCOOP/ES e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo – Crea-ES, Syngenta, Heringer, Sindicato Rural de Jaguaré, Secretaria de Estado da Agricultura e da Prefeitura de Jaguaré.

 

Serviço:

 

14º Debate Agro

Temas:

·        Eficiência na Irrigação – Elídio Gama Torezani, engenheiro agrônomo e especialista em irrigação;

 

·        Gestão do Agronegócio – Arilda Teixeira, doutora em economia e professora da Fucape.

Onde: Parque de Exposições de Jaguaré - Av. Nove de Agosto, Centro

Horário: 18h30 às 21h30