Polícia Militar divulga dados das ocorrências de janeiro a agosto deste ano na região

O 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelos municípios de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, divulgou os números relacionados aos atendimentos realizados por policiais militares no período de janeiro a agosto deste ano. Foram 1.851 operações de ações preventivas e repressivas realizadas pela PM, o que representa um aumento de 7,86% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Um dos resultados dessas ações foi o maior número de apreensões de armas de fogo de toda a região norte, que nesse período teve 99 armas apreendidas. O 12º BPM foi responsável por 31% de todas as apreensões do Comando de Polícia Ostensiva Norte (CPON).

 

Essas operações resultaram na redução dos índices de criminalidade. Em comparação com o mesmo período de 2016, as ocorrências caíram de 4430 registros para 3037 neste ano, o que representa redução de 31,44%, com destaque para as reduções de crimes contra a pessoa (- 33,10%) e contra o patrimônio (- 30,86%).

O Tenente Coronel, Werison Risperi, reforçou o compromisso com a sociedade na apresentação desses dados, divulgados nessa sexta-feira (22).

“Como membro desta instituição pública sinto satisfação de prestar conta a sociedade, neste caso, aos moradores de Linhares, Rio Bananal e Sooretama, as ações policiais no que tange a segurança pública na área do 12º Batalhão”