Homem agride ex-companheira e é enquadrado na Lei Maria da Penha em Rio Bananal

Um homem de 42 anos foi detido por policiais militares na noite do último domingo (15) após tentar enforcar a ex-companheira e agredi-la com chutes em Rio Bananal. O suspeito ainda tentou agredir os militares, que precisaram algemar o acusado.

O episódio aconteceu por volta das 16 horas no Bairro Santo Antônio. Segundo o relato policial, a denúncia do crime chegou por meio do telefone 190, da PM, e imediatamente uma viatura foi até o local informado. Ao chegar no endereço citado, o senhor S., de 42 anos, notou a chegada da polícia e tentou se esconder ao receber voz de prisão.

Alterado, o agressor pegou um pedaço de madeira e partiu para cima dos policiais, que precisaram usar de força moderada para conter a violência praticada pelo acusado. Ele foi algemado e colocado na viatura.

Na sequencia os militares conversaram com a vítima, dona M., de 37 anos. Ela explicou que S. é seu ex-companheiro e que há cerca de um ano vem sendo perseguida por ele. Na tarde de domingo, ao chegar em casa, ela foi surpreendida por S., que a agarrou pelo pescoço tentando enforca-la. Na sequência, a mulher foi jogada ao chão e passou a receber vários chutes.

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para que fossem tomadas as medidas necessárias em relação ao flagrante.