MPES desbarata esquema de lavagem de dinheiro no Norte do Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, nesta quarta-feira (18/10), a Operação Jogo Sujo nos municípios de Boa Esperança e Aracruz, no Norte do Estado. O tissot t-race fake watches objetivo é apurar crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e crime organizado praticados por um grupo que atuava para fraudar empréstimos com o Banco do Brasil.

A quadrilha era especializada em obter financiamentos rurais fraudulentos com a utilização de laranjas. Apurou-se que o grupo conseguiu levantar grande montante de dinheiro com a fraude.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão em Boa Esperança e Aracruz, além de duas conduções coercitivas.

Atuaram na operação 56 policiais militares do 2º BPM, 19 integrantes do Gaeco e promotores de Justiça.

Um dos alvos é uma funcionária do Banco do Brasil do município de Aracruz que trabalhava na agência de Boa Esperança e recentemente foi transferida. Um vereador e um ex-candidato a prefeito estão entre os integrantes da quadrilha.