Casagrande faz palestra em Sooretama e coloca fogo no cenário político estadual

A movimentação política dos partidos e de seus pretensos candidatos começa a ganhar contornos no Espírito Santo. Ontem, dia 26, o ex-senador e ex-governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se reuniu com lideranças políticas, representantes da sociedade civil e comunidade das regiões Norte e Noroeste para o debate "Desenvolvimento Regional", realizado pela Fundação João Mangabeira, da qual é presidente. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Sooretama.

Além de explanar sobre as realizações da sua gestão como governador (2011-2014), vide os projetos "Caminhos do Campo" e "Estado Presente", na oportunidade, Casagrande fez um diagnóstico do atual governo do Estado:

"Responsabilidade com o dinheiro público é uma obrigação do servidor público, que está em alguma função como governador, prefeito ou vereador. A ausência do governo, nesses 3 anos, compromete o futuro do cidadão, a vida das pessoas. Quem governa tem que saber que há dificuldades, que deve governar do início ao fim, e não acumular dinheiro para chegar no último ano e gastar. O governo atual cortou sem critérios, tanto que houve crise na segurança pública durante 3 anos. Então, isso não é ser responsável com a população porque desconsidera as pessoas, não tem sensibilidade para com elas",  enfatizou.

Já o atual governo permanece frisando em seus canais oficiais que o Estado encontra-se saneado e que as contas públicas em dia fazem do Espírito Santo um modelo nacional a ser copiado.