Homem é preso com farto armamento na divisa do ES com MG

Uma a√ß√£o conjunta realizada pela Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF) e Pol√≠cia Federal (PF) nesta quarta-feira (28) teve como resultado a apreens√£o de sete pistolas ponto 40 da marca Glock, com seletor de rajada; mais sete carregadores ponto 40 com capacidade de 29 tiros; 12 carregadores ponto 40 com capacidade de 15 tiros; 50 muni√ß√Ķes calibre 45 e 377 muni√ß√Ķes ponto 40.

Leia tamb√©m: Assessor da C√Ęmara de Aracruz √© morto a tiros

As apreens√Ķes foram realizadas na Rodovia BR 262, Km 196, durante a√ß√Ķes da Opera√ß√£o √ČGIDE na divisa do Esp√≠rito Santo com Minas Gerais. As armas estavam escondidas no painel de um ve√≠culo Renault Sandero, cujo motorista n√£o teve o nome divulgado.

Ele informou que pegou o carro emprestado de um amigo e viajou at√© a cidade de Foz do Igua√ßu/PR, onde entregou o carro para outro individuo atravessar at√© o Paraguai e colocar as armas, carregadores e muni√ß√Ķes dentro do painel do ve√≠culo.

Segundo a PRF, o mesmo condutor, também foi preso em junho do ano passado, no município de Serra/ES, por transportar duas pistolas.

O motorista foi conduzido até a presença de autoridade policial da Polícia Federal.

Simultaneamente à ação desta quarta, foi abordado pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar, outro veículo na BR 259 com dois ocupantes, transportando armas, com mesma origem e forma de ocultar os objetos.

Os indivíduos desviaram da operação na BR 101, tentando entrar no ES por vias estaduais e federais.

ÔĽŅ
ÔĽŅ