Homem é preso com farto armamento na divisa do ES com MG

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (28) teve como resultado a apreensão de sete pistolas ponto 40 da marca Glock, com seletor de rajada; mais sete carregadores ponto 40 com capacidade de 29 tiros; 12 carregadores ponto 40 com capacidade de 15 tiros; 50 munições calibre 45 e 377 munições ponto 40.

Leia também: Assessor da Câmara de Aracruz é morto a tiros

As apreensões foram realizadas na Rodovia BR 262, Km 196, durante ações da Operação ÉGIDE na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. As armas estavam escondidas no painel de um veículo Renault Sandero, cujo motorista não teve o nome divulgado.

Ele informou que pegou o carro emprestado de um amigo e viajou até a cidade de Foz do Iguaçu/PR, onde entregou o carro para outro individuo atravessar até o Paraguai e colocar as armas, carregadores e munições dentro do painel do veículo.

Segundo a PRF, o mesmo condutor, também foi preso em junho do ano passado, no município de Serra/ES, por transportar duas pistolas.

O motorista foi conduzido até a presença de autoridade policial da Polícia Federal.

Simultaneamente à ação desta quarta, foi abordado pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar, outro veículo na BR 259 com dois ocupantes, transportando armas, com mesma origem e forma de ocultar os objetos.

Os indivíduos desviaram da operação na BR 101, tentando entrar no ES por vias estaduais e federais.