ES abre mais de 2 mil vagas para curso pré-Enem de graça

Mais de 2 mil pessoas terão a oportunidade de cursar o pré-Enem de forma presencial e gratuita no Espírito Santo. A Secretaria de Educação do Espírito Santo abriu 2.060 vagas. As oportunidades serão distribuídas em 37 municípios e os estudantes serão selecionados mediantes as notas apresentadas em matemática e português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site da Sedu e portar o número de CPF. As inscrições terão início nesta terça-feira (6), a partir das 10h, e vão até o dia 14 de março. Sedu Digital - http://portaldecursos.sedu.es.gov.br. As escolas receberão orientações de como cadastrar seus estudantes para que todos tenham acesso.

Nos polos Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha, na Grande Vitória, a partir deste mês de março, os estudantes terão aulas da seguinte forma: terça, quarta e quinta-feira serão de aulas presenciais e segunda e sexta-feira estudos orientados (plataforma).

No interior, ainda neste mês de março, serão realizadas aulas presenciais de matemática e redação, distribuídas em aproximadamente 33 municípios. Já a partir de junho, além das aulas de matemática e redação, serão ofertadas as aulas dos outros componentes curriculares.

Todos os alunos do Ensino Médio de escolas estaduais e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderão se inscrever para o curso online. O acesso é gratuito e funcionará 24 horas por dia. Os alunos poderão fazer simulados virtuais e estudar os conteúdos com questões baseadas nas últimas provas do Enem e principais vestibulares.

Os estudantes também poderão optar pelas videoaulas disponíveis no hotsite http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem. Neste hotsite o aluno terá acesso a: 162 videoaulas que trata dos mais diversos conteúdos dispostos na Matriz Referência do ENEM, além de programas da série que focam nos temas “escolha profissional” e “mercado de trabalho”.

 

Os 37 municípios onde terão os polos presenciais são:

Afonso Cláudio

Água Doce do Norte

Alegre

Anchieta

Aracruz

Baixo Guandu

Boa Esperança

Cachoeiro de Itapemirim

Cariacica

Castelo

Colatina

Domingos Martins

Fundão

Guaçuí

Guarapari

Itaguaçu

Iúna

Jaguaré

Linhares

Mantenópolis

Marataízes

Marechal Floriano

Marilândia

Montanha

Muqui

Pancas

Santa Maria de Jetibá

Santa Teresa

São Gabriel da Palha

São Mateus

Serra

Sooretama

Vargem Alta

Venda Nova do Imigrante

Viana

Vila Velha

Vitória

FOTO: Agência Brasil