Presidente de movimento estudantil de Linhares se lança pré-candidata à deputada estadual

A presidente da União Linharense dos Estudantes, Luciana Romana, confirmou na última terça-feira (13) sua pré-candidatura à uma vaga a Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O anúncio foi realizado junto com sua filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS). 

Foi candidata à vice-prefeita nas eleições de 2016 em Linhares. Possui como uma das principais bandeiras a luta pela igualdade de direitos e deveres entre pessoas de diferentes gêneros, assim como pela inclusão feminina na política nacional e o combate à violência contra mulher através de políticas de prevenção. 

Questionada sobre o que deveria mudar no cenário politico atual, Luciana afirmou que “estamos em um momento delicado na política brasileira, o que mais se fala é sobre a corrupção. Precisamos reverter essa situação e umas das formas mais eficazes é renovando o quadro político. É hora dos políticos voltarem a exercer seu papel principal que é a defesa do coletivo e não do seu interesse próprio" 

Ainda sobre a corrupção a pré-candidata destaca que se faz necessário um aumento da fiscalização, produção de leis eficientes e igualitárias e punição para os envolvidos. 

Luciana Romana é empreendedora, técnica em automação industrial, técnica em Enfermagem, tendo atuado na área da saúde no município de Linhares e ainda é estudante de Direito. Ela tem 33 anos, é casada, mãe de 2 filhos e mora do bairro Jardim Laguna, em Linhares.