Diretor técnico do Incaper, Maurinho Rossoni, anuncia novidades para o órgão

O diretor técnico do Incaper, Maurinho Rossoni, divulgou hoje em suas redes sociais que o órgão terá duas boas notícias a partir de agora. Segundo Maurinho, são dois projetos de lei, com os quais ele vem trabalhando desde que assumiu a pasta, e que agora foram assinados pelo governador Paulo Hartung e encaminhado à Assembleia Legislativa.

Um dos projetos trata da promoção por titulação dos pesquisadores. Segundo o diretor do Incaper, o que vem acontecendo até então é uma grande injustiça para os servidores.

“O que acontece é que os servidores estão atuando na captação de recursos para projetos de pesquisa, utilizando o título de Doutor, mas recebendo como Graduado. Isso causa muito desestímulo aos pesquisadores e resulta na evasão de servidores para outros órgãos. Com o projeto encaminhado ao legislativo tenho certeza que essa injustiça não acontecerá mais e traremos mais valorização aos nossos servidores”, explicou Maurinho.

A outra notícia é o projeto que propõe um novo quadro da estrutura organizacional básica do Incaper. A ideia é criar uma estrutura mais dinâmica, proposta pela Fundação Don Cabral, que dará mais eficiência o Instituto, melhorando os trabalhos, tornando as ações mais rápidas garantindo um melhor atendimento aos produtores rurais.

“Esta nova estrutura será um verdadeiro divisor de águas e criará um novo Incaper. Tenho muito orgulho em ter conduzido todo esse processo e entregar essas duas grandes conquistas aos servidores públicos do Estado o que, certamente, vai impactar positivamente a vida de todos os produtores rurais”, finalizou Maurinho.