Tráfico de drogas: Samurai e Gilson são presos em Sta Maria de Jetibá

Um trabalho em conjunto entre as polícias Civil e Militar de Santa Maria de Jetibá na tarde desta terça-feira (3) resultou na prisão de dois indivíduos, apreensão de drogas e arma de fogo.

A primeira ação se deu no bairro Belém, onde foi apreendido cocaína em pinos. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima, que enviou as fotos dos presos para o ES 24 Horas, a droga estava sendo comercializada por Franciney Santos de Oliveira, de 22 anos, o Samurai.

O material entorpecente foi localizado pela PC em uma touceira de bananeiras que fica próxima do local onde o jovem residia.

Samurai, segundo o delegado, afirma que é apenas usuário, mas... “Já haviam denúncias anônimas de que o ele comercializava drogas, e em seu celular encontramos mensagens de texto indicando o comércio de material entorpecente”, disse o delegado.

Mandado

A segunda ação destacou um mandado de prisão em aberto em desfavor de um homem de 31 anos, identificado como Gilson Plaster (camisa amarela). Segundo o delegado, o homem foi localizado e preso na comunidade rural de Alto São Sebastião. “O mandado foi expedido pela comarca de Santa Maria de Jetibá, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, condenação”, explicou Fabrício.

Na residência de Gilson, de acordo com Fabrício Lucindo, foi localizada e apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 28. “Os dois indivíduos foram interrogados e depois encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, onde estão à disposição da Justiça”, disse o delegado.