Polícia Civil recupera nove carros roubados e prende duas pessoas em Linhares

Dois indivíduos foram presos e nove carros produtos de furtos/roubos com placas clonadas foram recuperados pela Delegacia Patrimonial da 16ª Regional de Linhares (DRL), em uma operação que teve início na segunda(9) e foi concluída nesta terça-feira (10). O delegado Romel Pio de Abreu Júnior, que chefiou os trabalhos, disse que as investigações continuam e que outras pessoas podem ser presas a qualquer momento.

O delegado disse que foram presos José Barbosa de Oliveira, conhecido como Márcio, e Tiago Moura Marinato. O segundo estava a bordo de um Honda Civic roubado e que estava com placas clonadas. “Tiago Moura foi autuado por receptação dolosa e pagou a fiança arbitrada pelo Delegado de Plantão, motivo pelo qual responderá em liberdade”, disse o delegado referindo-se ao flagrante ainda na noite de domingo.

Já Márcio, conforme explicou o delegado, foi preso por receptação qualificada e encaminhado a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), sem direito a fiança, pois a pena é superior a 4 anos de reclusão.

Ao falar sobre os trabalhos da equipe de investigadores da Delegacia Patrimonial, o delegado explicou que José Barbosa de Oliveira, o Márcio, foi preso a bordo de um veículo Toyota/Corolla, também roubado e com as placas clonadas. "O José Barbosa era o alvo das investigações, e em seguida conseguimos a apreensão de outros carros", explicou Romel Junior. "Ele (José Barbosa) é investigado ainda na venda de outros carros, inclusive, de um Toyota SW4 avaliada em R$ 210 mil”, completou o delegado.

Na lista dos veículos recuperados constam: Um Hyundai HB2, dois Hondas Civic, duas Toyotas Corolla, e uma Pick Up Strada.