Fundão estuda implantar tarifa zero nos ônibus municipais

O prefeito de Fundão, Pretinho Nunes, esteve na última sexta-feira (6) na cidade de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, para conhecer de perto o projeto de tarifa zero no transporte coletivo do município. Segundo Pretinho Nunes, a ideia é implantar um sistema semelhante em Fundão, que passaria a ser a primeira cidade capixaba a adotar um sistema de tarifa zero nos ônibus.

“Eu tive como referência em Silva Jardim uma cidade que possui praticamente o mesmo número de habitantes de Fundão e, com certeza, pela organização e o trabalho que eles estão realizando no transporte público de tarifa zero, eu também quero implantar o mesmo sistema em Fundão. Com certeza nós faremos uma grande mudança em nosso município seguindo o exemplo de Silva Jardim no transporte de tarifa zero”, comentou o prefeito.

Pretinho Nunes foi até Silva Jardim acompanhado de uma comitiva composta pelos vereadores Antônio Piol, Ataídes Soares da Silva, Ronaldo Scaquetti e Eleazar Lopes, além do Secretário de Promoção Social e Cidadania, Flávio Xavier. A equipe foi recepcionada pelo Secretário de Transportes do município de Silva Jardim Alex Sanders Ferreira, que mostrou os ônibus e todos os procedimentos que possibilitam o seu funcionamento na cidade. Os representantes de Fundão ainda tiveram reunião com os secretários de Fazenda, Governo, Promoção Social, presidente da comissão de Licitação, Controlador Geral e o chefe do setor de Compras da Prefeitura de Silva Jardim.