Coluna Direto ao Ponto: Violência contra a mulher será tema de discussão em Linhares

A coluna Direto ao Ponto aborda hoje temas ligados à violência contra a mulher, que será tema de discussão em Linhares, e também o anúncio de presidentes de Câmaras Municipais ao cargo de deputado. Será que virou moda? Confira!

 

Violência contra a mulher

Por dia, 13 mulheres são assassinadas no Brasil. Este e outros dados estarrecedores serão discutidos durante o bate-papo acadêmico "O Papel do Estado no Combate ao Feminicídio - Desafios Encontrados e Ações Desenvolvidas" que será promovido no dia 23 de abril, às 19 horas, no auditório da Faculdade Pitágoras, em Linhares. O painel será mediado pela doutora em Sociologia, Ludimila Caliman Campos.

 

Violência contra a mulher II

O tema também será discutido pelo Senador Ricardo Ferraço (PSDB); o ex-secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, André Garcia (MDB); o defensor público, Pedro Paulo Leitão, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo, e Vice-Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos; e a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Linhares, delegada Suzana Duarte.

 

Um chamado

O vereador Antonio Emílio (PPS), presidente da Câmara de Nova Venécia, lançou pré-candidatura a deputado estadual. Segundo ele, sua candidatura atende a um chamado do partido. Recentemente, o PPS recebeu Luiz Paulo Veloso Lucas e Da Vitória, ambos candidatos à uma vaga na Câmara dos Deputados.

 

Tá virando moda

O que tem de presidente de Câmara Municipal dizendo que será candidato não tá no gibi. Em Aracruz, quem desponta como pré-candidato a deputado estadual é o vereador Alcântaro Filho (Rede), atual presidente da Casa. Na cidade, corre o burburinho que ele enfrentará o colega Lula, não o presidente, mas o vereador pelo PRTB.  Com o Erick Musso (PRB), deu certo. Eleito deputado, virou o presidente da Assembleia.


Tá virando moda II

O presidente da Câmara de Cariacica, vereador Cesar Lucas (PV), deve disputar uma vaga à Câmara Federal. Já em Laranja da Terra, o presidente da Câmara, vereador Gilson Gomes Filho (PMN), pode concorrer à uma vaga à Assembleia. A mãe dele, Sandra Gomes, foi secretária da Serra até dias atrás. O pai, delegado Gilson Gomes, foi deputado estadual. Com certeza, a família lançará um nome. Quem será?