Direto ao Ponto: Ex-prefeito de Linhares mostra que não está morto. Confira na coluna de hoje

Família Dadalto na disputa à Assembleia
A Coluna Praça Oito do jornal A Gazeta publicou no dia 19 de abril deste ano que Bete Elias (PROS), irmã da deputada Eliana Dadalto (PTC), pode concorrer uma vaga à Assembleia Legislativa. O marido de Bete, o ex-prefeito e ex-deputado, José Carlos Elias deixou o PTB e assinou ficha de filiação do PROS. O diretório estadual do novo partido de Zé Carlos informou que se ele conseguir se livrar das condenações na Justiça pode colocar o nome à disposição para deputado estadual ou federal.

Família Dadalto na disputa à Assembleia II
Nas eleições de 2016, José Carlos Elias subiu ao palanque de Eliana, então candidata à prefeita de Linhares, para defender o mandato dele de prefeito e pedir apoio à cunhada. E agora, quem vai ajudar? Como marca registrada, Eliana presta contas do trabalho. Ao longo do mandato, ela informou que destinou R$ 1,2 milhão em emendas a diversas entidades, associações e hospitais em cidades como Linhares, Sooretama, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Fundão, São Mateus e Guaçuí.

Luto em Aracruz
O município de Aracruz, Norte do Estado, amanheceu de luto nesta segunda-feira (23). Morreu, vítima de infarto, Darly Soares Cabidelli, que estava trabalhando como assessor no gabinete do vereador Alcântaro Filho (Rede), atual presidente da Câmara Municipal. Cabidelli era servidor efetivo da Prefeitura de Aracruz, mas estava lotado na Câmara. Antes, exerceu o mandato de conselheiro tutelar e figurava como um importante líder comunitário na cidade. Dono de um coração leal e generoso, o querido Cabidelli já deixa saudade.

Novo de verdade
O jovem Felipe Rigoni (PSB), de 26 anos, é um dos pré-candidatos a deputado federal de Linhares que representa, ao menos na prática, a nova política. Formado em Engenharia da Produção na Universidade Federal de Ouro Preto (MG), Felipe cursa Mestrado de Políticas Públicas na Universidade de Oxford. Como bandeira, em suas mídias sociais ele defende um governo mais eficiente com mais educação, acessibilidade e oportunidades. Detalhe: ele perdeu a visão aos 15 anos. 

Greve dos professores em Linhares
Desde o início da manhã desta segunda-feira (23) mais da metade das escolas da rede municipal de ensino de Linhares suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Cerca de 20 mil deixaram de estudar nas unidades instaladas nos bairros da sede e na zona rural. Os professores reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Salários do Magistério. A torcida da coluna é que haja diálogo e os alunos voltem às aulas. 

Diga-me
Mais vale um hospital em construção do que mil projetos no papel