Central de Ambulância de Linhares vai atender no telefone 156 a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (30), a Central de Ambulâncias da Prefeitura de Linhares passará a atender pelo telefone 156. O número estará em funcionamento 24 horas para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitem de deslocamento entre municípios. Além do 156, o usuário também tem à disposição o (27) 3372-2850 que atende inclusive pacientes que estejam fora do município. 

Localizada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, BR-101, bairro Shell, o local atende mensalmente, cerca de 2 mil pacientes que são transportados para outros municípios para receberem atendimento via SUS. A frota da central conta com 5 ambulâncias de suporte básico para locomoção de pacientes acamados, 3 vans e 2 micro-ônibus. 

Diariamente são transportadas 96 pessoas. A maioria dos casos é de pacientes que necessitam realizar procedimentos de quimioterapia, radioterapia, antibioticoterapia, consultas e exames especializados, cirurgia e revisões de cirurgia, fora do Município.

 

Agendamento

Para realizar o agendamento o cidadão deve, de posse da guia da consulta ou documento que ateste a necessidade do transporte, fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 10 horas. O protocolo da secretaria municipal de Saúde prevê agendar o transporte com 24 horas de antecedência, para garantir a vaga e o horário.