Feirão do Imóvel de Linhares começa quinta-feira com mais de mil opções. Confira os detalhes

Se você está em busca de um imóvel ou empreendimento imobiliário em Linhares e região, então não pode perder o 1º Feirão do Imóvel que acontece pela primeira vez na cidade a partir da próxima quinta-feira (10) e vai até sábado, no Shopping Patiomix. O evento reúne as principais construtoras, loteamentos e imobiliárias da região e conta com o apoio das principais instituições financeiras do Estado. O feirão chega com a proposta de criar grandes oportunidades reais para o mercado local e também em todo norte capixaba. Para quem quer comprar, trocar ou investir, são mais de 1000 imóveis dos mais diversos tipos e perfis com condições facilitadas e ofertas especiais. 

Com o objetivo de aquecer o mercado e propor condições especiais aos clientes, a organização do Feirão acredita que 80% dos negócios sejam fechados no próprio evento. “As instituições financeiras vêm com programas diferenciados e exclusivos para quem tem o objetivo de adquirir o seu imóvel próprio. Essa será uma oportunidade única para quem deseja sair do aluguel” afirmou a organização do evento. Além disso, o Feirão do Imóvel também contará com condições especiais para quem deseja investir no mercado imobiliário local.

 

Mercado imobiliário recupera o fôlego 

O mercado imobiliário brasileiro começou o ano de 2018 disposto a recuperar o tempo perdido e reforçar a tendência de alta demonstrada nos últimos meses de 2017. Os números de unidades residenciais lançadas e vendidas nos últimos 12 meses (janeiro de 2017 a janeiro de 2018) registraram alta de 22,2% e 12%, respectivamente. 

Além disso, houve recentemente, uma redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. As mudanças são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. 

Para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil para todo o país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, cujo limite é de R$ 950 mil, a taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano. 

Para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), cujos valores dos imóveis são acima dos limites do SFH, a taxa mínima caiu de 11,25% para 10% ao ano. 

Ficou interessado em adquirir seu imóvel? Basta ir ao Shopping Patiomix, das 10h às 22 horas, e levar a documentação exigida para já sair com o negócio fechado (Carteira de identidade e CPF, cópia e original; FGTS, se for o caso; cópia da carteira de trabalho, comprovante de imposto de renda, quando tiver; certidão de casamento ou de nascimento; comprovante de residência e comprovante de renda).