Soldado da PM reage à assalto, mata um criminoso e fere outro em Vitória

Pablo Pereira Gomes, de idade não informada, morreu durante uma tentativa de assalto a um policial militar na noite desta quinta-feira (10), na Rua 23 de Maio, no Parque Moscoso, em Vitória. Lucas Matos de Oliveira, comparsa do morto, também foi alvo da reação do militar e foi levado para uma unidade hospitalar, onde permanece sob escolta.

As informa√ß√Ķes do boletim policial sobre o fato d√£o conta de que o Soldado, ao se deslocar de moto para deixar sua namorada no edif√≠cio Sheratan, foi surpreendido por dois indiv√≠duos com arma em punho que j√° o abordaram e o mandaram deitar no ch√£o. O militar, inclusive, teria sido agredido com uma coronhada por um dos marginais.

O que os bandidos não sabiam é que a vítima é um Policial Militar. E tão logo atendeu a ordem da dupla, se levantou e se identificou. Neste momento os criminosos se voltaram para ele com arma em punho, mas o militar foi mais rápido e realizou três disparos com sua pistola 840, vindo a atingir Pablo Pereira Gomes na região da virilha, acima da coxa esquerda. Pablo veio a óbito no local.

J√° Lucas Matos de Oliveira, de idade n√£o informada, deu entrada na Santa Casa, com dois disparos no abd√īmen.

Por fim, a arma usada pelo criminoso acabou apreendida, e ficou constatado que se tratava de um simulacro de arma de fogo.

ÔĽŅ
ÔĽŅ