Sebrae promove palestras gratuitas voltadas para o MEI

Como se tornar um microempreendedor individual? Você seria seu próprio cliente? As respostas para essas perguntas serão abordadas em mais de 50 municípios capixabas, de segunda (14) a sábado (19), durante a Semana do MEI. O evento, que já vai para a sua 10ª edição, é organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e promove palestras e oficinas para potenciais empresários e microempreendedores individuais capixabas. As inscrições são gratuitas e destinadas prioritariamente aos MEI’s. 

A programação é dividida em grupos formados por municípios próximos e aborda questões como qualidade no atendimento; exigências fiscais e burocráticas para a abertura de empreendimentos; esclarecimento de dúvidas sobre política de INNS para MEI e técnicas para conhecer clientes e aumentar resultados. O Sebrae ES também propõe oficinas em parceria com o Senac. São técnicas voltadas ao aprimoramento de artesanato, gastronomia, procedimentos estéticos, controle financeiro e gestão de recursos, mídias sociais como ferramenta para o impulsionamento de negócios e muito mais. 

O superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, fala sobre a importância da Semana do MEI, para quem deseja abrir ou aprimorar empreendimentos. “Nós dedicamos muitos esforços nas capacitações da Semana do MEI porque é um dos principais momentos do ano em que conseguimos reunir em polos do estado um público que partilha o interesse em investir e aprimorar seus negócios. É uma troca de conteúdo e vivência muito significativa para quem participa e tudo está sendo preparado com muito carinho”, ressaltou. 

Além da programação presencial em todo o estado, durante a Semana do MEI o Sebrae também oferece capacitações pela  internet, os chamados webinars, gratuitos e ao vivo, sobre temas  como direitos e deveres do MEI;  exigências da vigilância sanitária para o setor de alimentos; contratação de empregado e o salão parceiro; benefícios previdenciários e marketing digital voltados para o Microempreendedor Individual. 

Confira a programação de sua cidade no site do Sebrae - www.es.sebrae.com.br. Os interessados podem tirar dúvidas do telefone 0800 570 0800 ou pelo atendimento online. As inscrições são prioritárias para Microempreendedores Individuais.

 

Serviço – Semana do MEI

Capacitação, cursos, palestras e oficinas para Microempreendedores Individuais

Data: 14 a 19 de maio

Local: Programação acontece em todo o estado. Acompanhe as atividades no entorno de seu município em  www.es.sebrae.com.br

Inscrições: Tel. 0800 570 0800 ou pelo atendimento online.