Operação para combater violência doméstica leva dois para a delegacia na região serrana

Policiais Civis de Santa Maria de Jetibá, em operação policial  denominada "Dando um basta à violência doméstica", cumpriram dois mandados de prisão na região serrana do Espírito Santo. 

Conforme o delegado Fabrício Lucindo Lima (que também enviou a foto em destaque) disse ao ES 24 Horas, a Operação foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão em aberto, documentos expedidos pela Justiça. 

Em Santa Teresa foi preso Mauro Antônio  Zonta, 28 anos, por ter agredido a companheira. “Agrediu a companheira em outubro de 2017, crime de lesão corporal leve”, disse o delegado. 

Já em Santa Maria de Jetibá foi preso Adriano Brant, de 34 anos, condenado pela Justiça por crime de violência doméstica, também contra a esposa. “É crime de lesão corporal leve e ameaça”, comentou Fabrício Lucindo Lima. A pena,  conforme informou, é de 3 anos e 6 meses em Regime Semiaberto. 

Os homens foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana, onde estão à disposição da Justiça. “Com os trabalhos de repressão da Polícia Civil intensificados para os casos de violência doméstica, esperamos uma redução dos casos e um conscientização dos autores de que o crime não compensa”, concluiu o delegado.