Bandidos armados aterrorizam funcionários de empresa no interior de Linhares

Dois funcionários, um de 29 e outro de 45 anos, foram alvos de um grupo fortemente armado na manhã da última quinta-feira (31) na localidade de Rio Quartel, interior de Linhares. As vítimas haviam acabado de sair de um galpão quando foram surpreendidas pelos bandidos.

Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu às 6h40. Os funcionários estavam em uma caminhonete, modelo Ford Ranger, e já estavam a cerca de três quilômetros do galpão quando foram interceptados pelos criminosos. Ao todo eram seis indivíduos, todos encapuzados, armados com uma espingarda calibre 12 e facões.

Sem ter como escapar, os dois funcionários foram obrigados a sair do carro e deitar no chão, ocasião em que foram agredidos com vários socos e pontapés. Enquanto um dos bandidos saqueava a caminhonete, outro fazia ameaça de morte às vítimas. A quadrilha exigiu que funcionários informassem ondem estavam as armas.

Como se não bastasse todo o sofrimento e terror psicológico enfrentado pelas vítimas, os reféns foram obrigados a dirigir até uma área deserta, no meio do mato, onde seriam abandonados. Só que os planos dos bandidos não deram muito certo.

Os criminosos queriam fugir com a caminhonete, mas a chave do veículo quebrou no momento da partida, impossibilitando ligar o automóvel. Sem ter o que fazer, restou aos bandidos fugir.

Mesmo assim, os assaltantes conseguiram escapar levando os documentos das vítimas, documentos, talão de cheques, cerca de R$ 800,00 em dinheiro, além das ferramentas de trabalho da dupla.

Cerco policial 
As vítimas entraram em contato com a empresa que faz o serviço de segurança e um alerta foi emitido para a região. A Polícia Militar iniciou um trabalho imediatamente, na tentativa de localizar os autores do crime. Por volta das 14h30, na localidade de Rio do Norte, na zona rural de Linhares, a Força Tática recebeu denúncias de que pessoas suspeitas estariam circulando na região.

Um cerco foi montado e um rapaz, identificado apenas pelo nome de Rodrigo, 28 anos, junto com outros dois adolescentes, foram abordados pela PM. Eles estavam com uma mochila com roupas pretas e touca ninja, um facão além de R$ 300,00 em dinheiro e uma bucha de maconha. Os três confessaram participação no assalto.

Todos foram levados para o Plantão da Polícia Civil, junto com o material encontrado, para confecção do flagrante.