Camerata Sesi-ES apresenta concerto de música para cordas do séc. XX

A Orquestra Camerata Sesi traz no próximo dia 7 de junho, um concerto só de cordas regido pelo maestro convidado Edilson Ventureli. O espetáculo “A Música para cordas do séc. XX” faz parte da série Sesi Música Clássica e acontece às 20h, no Teatro Sesi Jardim da Penha, em Vitória.


Na programação, o público poderá ouvir composições do norte-americano Samuel Barber que fez o famoso “Adagio para Cordas”, uma de suas obras mais conhecida e popular. Haverá, também, serenata para cordas dos compositores Edward Elgar e Josef Suk.


Para reger a orquestra, foi convidado o regente adjunto da Orquestra Sinfônica Heliópolis, Edilson Ventureli. “É um grande prazer recebê-lo novamente em nosso palco. Ventureli desde 2010 é orientado por Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Heliópolis e já participou do Musica Riva Festival (Itália), onde regeu a World Youth Orchestra, a SYOA – State Youth Orchestra of Armenia (Orquestra Juvenil Estatal da Armênia), Orquestra Reino de Aragón (Espanha) e LVIV Philarmonic Orchestra (Ucrânia)”, disse o maestro titular da Orquestra Camerata Sesi-ES, Leonardo David.


Serviço

A música para cordas do Séc. XX

Série Sesi Música Clássica

Dia: 7 de junho

Horário: às 20h

Local: Teatro Sesi Jardim da Penha

Programação:

• Barber – Adagio para cordas

• Elgar – Serenata para cordas em mi menor, Op. 20

• Suk – Serenata para cordas, Op. 6

Regente convidado: Edilson Ventureli

Ingresso: à venda na bilheteria do teatro, a R$ 5,00 (meia-entrada e trabalhador da indústria) e R$ 10,00 (inteira). No dia da apresentação, a partir das 18h, caso haja disponibilidade de assentos.