Quatro pessoas presas em Santa Maria de Jetibá

A Polícia Civil de Santa Maria de Jetibá cumpriu quatro Mandados de Prisão nesta quarta-feira (6). “São pessoas condenadas pela justiça e que precisavam acertar suas contas com a sociedade”, explica o delegado Fabrício Lucindo Lima.

A ação aconteceu em diversos bairros da cidade, e primeiro, no bairro São Luiz, foi preso G.B.  60 anos, condenado pela prática de crime de porte ilegal de arma de fogo. Depois foi preso H.B., de 57 anos, pela prática de crime ambiental.

O terceiro mandado cumprido prendeu, no final da manhã, T.N., de 63 anos, condenado pela prática de crime vinculado e Lei Maria da Penha, lesão corporal.

Os trabalhos prosseguiram à tarde, e logo após o almoço os policiais civis localizaram e prenderam R.B.F., de 20 anos. O delegado disse que o jovem estava na região de Santa Maria de Jetibá, ainda sem paradeiro, porém com mandado de internação em aberto pela prática de crime de homicídio, praticado quando ainda era adolescente.

O então ato infracional aconteceu na cidade de Vila Velha. “Ele foi interrogado e nos informou e confessou que já teria assassinado duas pessoas em Vila Velha, uma no bairro Aribiri e outra na Região do Bairro São Torquato, estava foragido da justiça por conta do mandado de internação e estava tentando se estabelecer em Santa Maria de Jetibá, como ainda não completou os 21 anos de idade, tem de pagar pelos crimes cometidos enquanto adolescente”, explicou Fabrício Lucindo.

O rapaz, ainda segundo o delegado, disse durante o interrogatório que os crimes de homicídio cometidos em Vila Velha foram motivados por disputas entre gangues que traficam drogas. “Ele foi encaminhado para a UNIP, em Cariacica, enquanto os outros três ficaram a disposição da Justiça”, concluiu o delegado.