Linhares faz mutirão de limpeza do Rio Pequeno neste sábado

Que tal comemorar o mês do meio ambiente colocando a mão na massa e praticando uma ação sustentável? A Prefeitura de Linhares, com o Caiaque Clube de Linhares, convida os cidadãos do município para participarem neste sábado, dia 09, de um mutirão de limpeza da encosta do Rio Pequeno. A concentração será a partir das 8 horas, no Cais do Porto, na descida da Rua da Conceição, próximo a Praça 22 de Agosto. A recomendação para quem for participar do mutirão é trajar roupas leves e calçados fechados, além de levar filtro solar, boné, repelentes e garrafa de água potável.


O percurso do mutirão de limpeza será entre o Cais do Porto do Rio Doce até a Ponte do Rio Pequeno. A ação faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente realizada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente. “Esta é uma ação muito importante de preservação deste rio que abastece a nossa população. Uma das principais metas da programação feita neste mês é fortalecer o trabalho educacional, conscientizando a população de que ela pode ser uma grande parceira nas ações em defesa do meio ambiente em que vivemos", destacou o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.


A Mês do Meio Ambiente em Linhares será comemorada em vários momentos durante este mês de junho. Já aconteceu: palestra na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, sobre "A Importância da Preservação das Águas e Iniciativas da Conservação dos Mananciais"; visita dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cid Adalberto dos Reis à Flona Nacional de Goytacazes e mobilização na BR101 em frente da Flona de Goytacazes, com distribuição de mudas. A programação, que foi construída pelas equipes da secretaria municipal de Meio Ambiente, se encerra com um passeio ciclístico no dia 30 de junho.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


09/06 - 8h

Limpeza da encosta do Rio Pequeno entre o Cais do Porto do Rio Doce até a Ponte do Rio Pequeno às 08h.

12/06 - 19h às 22h

Mesa redonda com o tema "Panorama Hídrico do Baixo Rio Doce", no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Palestra nas escolas municipais sobre "Lixo, Saúde e Meio Ambiente":

11/06 - CEIM Enock de Freitas

13/06 - EMEF Samuel Batista Cruz

14/06 - CEIM José Candido Durão

15/06 - CEIM Aristides P. Caldeira

18/06 - EMEF Roberto Moreira

19/06- EMEF Mª Souza Matias

20/06 - EMEF José Modeneze

25/06 - EMEF Elza R. Sacarpat

26/06 - EMEF Orozimbo Leite

28/06 - CEIM Vovó Aurora

29/06 - CEIM Wenderson N. Freitas

30/06 - Passeio ciclístico