Um morto e um ferido neste domingo em Vila Velha

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na manhã deste domingo (10) em Vila Velha. Testemunhas informaram à redação do ES 24 HORAS que as vítimas tinham saído de um festival de música eletrônica, realizado de madrugada. Ainda segundo testemunhas, as vítimas estavam em um veículo modelo Chevrolet Kadett quando foram alvo de criminosos na altura do quilômetro 17 da Rodovia do Sol.

Mesmo ferido, o condutor do Kadett empreendeu fuga, numa tentativa de escapar dos criminosos e também para procurar socorro. O veículo foi guiado até o quilômetro 31, onde fica uma base de apoio da Rodosol.

No local as vítimas receberam os primeiros atendimentos, mas um dos ocupantes já estava morto e nada pôde ser feito. O segundo foi levado em estado grave para um hospital. Não foi informado o nome da unidade hospitalar, nem se os ferimentos foram feitos por faca ou alguma arma de fogo.

Horas antes, segundo informou a prefeitura do município, equipes de fiscalização e da Guarda Municipal de Vila Velha e a Polícia Militar realizaram uma ação que resultou na apreensão de drogas sintéticas e detenção de três indivíduos suspeitos e uma festa rave na madrugada deste domingo (10). Foram apreendidos 75 comprimidos de ecstasy, 4 papelotes de cocaína e 403 frascos de entorpecente conhecido como loló.

A apreensão da droga só foi possível após uma investigação do serviço de inteligência da Guarda Municipal e da 13ª Cia Independente da Polícia Militar, que tinham a informação de que indivíduos entrariam no evento com duas mochilas portando drogas para fazer a comercialização no local.

Os organizadores do festival colaboraram com a ação policial e de fiscalização, apresentando toda a documentação para realização do evento. “A nossa segurança ajudou no trabalho da apreensão da droga e na identificação dos indivíduos”, disse um dos organizadores.

O caso será investigado pela Polícia Civil que determinará se as vítimas tinham participado da festa ou se a perseguição se deu por outro motivo.