Projeto que permite o uso de imóveis da União para a prática de esportes será votado hoje

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) coloca em votação nesta quarta-feira (13) o Projeto de Lei (PL 7940/2017) do deputado federal Evair de Melo (PP-ES) que promove a vida saudável e o bem-estar das pessoas através do uso de imóveis da União para a prática de esportes e atividades ligadas à saúde.


Segundo o parlamentar capixaba, a União é proprietária de muitos terrenos em todo o país, mas muitos deles não são utilizados, mesmo estando bem localizados. Evair destaca também que o projeto vai promover bem-estar sem gerar despesas para o poder público. “A nossa proposta é proporcionar ao nosso povo a utilização desses espaços para que eventos recreativos, esportivos, culturais e todos aqueles que promovam saúde e lazer à população”.


O parecer do relator na Comissão, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), é pela aprovação do projeto. Em sua justificativa, o parlamentar cearense ressalta a importância das atividades físicas e das práticas esportivas para a saúde e também para a socialização. “Valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, podem ser trabalhados e desenvolvidos”.