Alunos de Linhares recebem premiação em concurso de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove anualmente, durante o mês de junho, diversas atividades de conscientização e promoção de atitudes de preservação ao Meio Ambiente. Com este intuito, a inclusão das crianças às ações é fundamental para estimular a boas práticas em prol de uma sociedade mais sustentável. Neste ano, cerca de 50 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Cid Adalberto dos Reis, bairro Conjunto Juparanã, visitaram a Flona Nacional de Goytacazes; o 35° Grupo de Escoteiros Linhares participaram do mutirão de limpeza da encosta do Rio Pequeno. 

"Fechamos uma programação enxuta, sem muitos custos e com alguns parceiros, voltada, principalmente, para ações de meio ambiente e preservação ambiental. Uma das principais metas é fortalecer o trabalho educacional, conscientizando a população de que ela pode ser uma grande parceira nas ações em defesa do meio ambiente em que vivemos", destaca o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli. 

Durante as iniciativas comemorativas do Mês do Meio Ambiente de Linhares, a pasta, em parceria com a secretaria municipal de Educação, realizou entrega da premiação referente ao concurso de desenho e produção textual com o tema “Reflorestar é Plantar Vida”, realizado no ano passado. Alunos do 1º ano, 2º e 3º anos produziram desenhos referentes ao tema; e os do 4º ao 9º ano, produziram textos. Os vencedores foram premiados com bicicletas e seus professores com notebooks. 

 

Entre os vencedores estão: 

CATEGORIA DESENHO 

- Júlia Silva Gama, EMEF Jose Modeneze; professora Eleonara Vetorazzi Brizon; 

- Kesya Gama Lira, EUM Campos Verdes; professora: Sandra Reis Pinheiro;

 

CATEGORIA PRODUÇÃO TEXTUAL 

- Ester Eduarda W. Machado Baldi (atualmente da EMEF Elza Roni Scarpati); professora Margareth Penha Firme; 

- Thauiane Rahielly Souza Rozário, da EEMEF Professra Efigênia Sizenando; professor Denilson de Paula Rais.