Mais de 15 quilos de maconha é apreendida dentro de ônibus interestadual em Viana

A Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu na manhã desta quinta-feira (28), no Km 301 da BR 101 em Viana, 15,3 Kg de maconha em um ônibus interestadual que fazia itinerário São Paulo X Vitória. 

Dada ordem de parada ao veículo, foi realizada busca nos bagageiros externos com os cães farejadores que apontaram para algo suspeito em uma mala preta.

Após ser conferida, os policiais constataram em seu interior vários tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 15,3 quilos. 

Dessa forma, foi realizada a localização do passageiro responsável pela referida mala, que em conversa com os policiais, alegou propriedade do ilícito e salientou que viajou para São Paulo a pedido de um desconhecido de seu bairro, com a função de pegar a mala próximo ao Terminal Rodoviário TIETE/SP de outro desconhecido, e destiná-la ao solicitante no bairro Taquara I, em Serra/ES, recebendo pelo serviço a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao passageiro, sendo encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia de Polícia Civil.