Atendimento infantil será ampliado no bairro Aviso, em Linhares

O Centro de Educação Infantil Municipal - CEIM Aristides Pinto Caldeira, localizado no bairro Aviso, ampliará a oferta de vagas para alunos de 1 e 2 anos de idade, com dez novas vagas, ainda neste ano, após a conclusão das obras de dois banheiros, adaptados para as alunos desta faixa etária. Para o ano que vem, serão 60 novas vagas no total.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, a demanda de vagas para crianças de 1 e 2 anos é crescente no município e a pasta trabalha na reestruturação de espaço físico para crianças moradoras do bairro Interlagos e na construção de três novos CEIM?s. "Nós estamos ampliando a oferta de vagas para educação infantil por todo município, especialmente onde a demanda é maior, como o caso dos bairros Aviso e Interlagos", destaca.

A pasta está em constante trabalho de manutenção das escolas da rede e cumpre cronograma de intervenções nas unidades urbanas e do interior do Município. Neste ano, no CEIM Aristides, foram realizadas reformas no banheiro do anexo, troca de lâmpadas, manutenção dos bebedouros, limpeza da caixa d?água, caixas de esgoto, troca de areia do pátio e conserto de ventiladores.

Os novos CEIM's
Os novos centros de educação infantis municipais serão construídos nos bairros Santa Cruz, nas proximidades dos residenciais Jocafe, no bairro Três Barras e no distrito de Bebedouro, no interior de Linhares. Juntas, as três unidades de ensino demandarão investimentos de mais de R$ 4 milhões com recursos da Prefeitura e também com o auxílio de recursos federais oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Quando concluídos, os três Ceims ampliarão a oferta na rede municipal de ensino em quase 700 vagas.

As novas escolas são compostas de quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio à informática. O bloco administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores. O bloco pedagógico terá Creche e pré-escola, fraldários, sala de atividades , sala de repousos, refeitório e solários.  O bloco de serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa, cozinha e lactário.