Unidade Móvel de Saúde vai atender interior de Linhares

A prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, leva a assistência em saúde para mais perto dos moradores do interior do município com a Unidade Móvel de Saúde. A unidade é estruturada num ônibus todo equipado para realizar atendimentos médicos e odontológicos. Mensalmente são realizados mais de 400 atendimentos em sete regiões do interior do município. 

A Unidade Móvel de Saúde estaciona uma semana em cada localidade e realiza os atendimentos de segunda a quinta-feira, com atendimento odontológico em todos os dias e atendimento médico nas terças-feiras. “Está é mais uma medida para aproximar a saúde da população. Levamos a unidade móvel para as regiões que não possuem unidade de saúde, para facilitar o acesso dos moradores da região ao atendimento médico e odontológico. Além dos moradores do local, a unidade atende os moradores de todo entorno”, reforçou o secretário de Saúde, Valdir Massucatti. 

“A saúde é uma das nossas prioridades. Vamos buscar sempre levar os atendimentos até mais perto dos cidadãos do município, focando na assistência básica e assim na prevenção em saúde”, ressaltou o prefeito, Guerino Zanon. 

As localidades atendidas pela Unidade Móvel são: Fazenda São Luiz, Brejo Grande e Fazenda Riachuelo, distritos de Povoação; Agrovila, distrito de Pontal do Ipiranga; Chapadão 15, distrito de São Rafael; Areal e Fazenda Luzitânia, distritos de Regência. 

 

Confira a escala dos próximos atendimentos em cada região: 

- 2 a 5/07: Fazenda São Luiz (Distrito de Povoação) 

- 9 a 12/07: Fazenda Riachuelo (Distrito de Povoação) 

- 16 a 19/07: Brejo Grande (Distrito de Povoação) 

- 23 a 26/07: Agrovila (Distrito de Pontal do Ipiranga) 

- 30 a 2/08: Chapadão do 15 (Distrito de São Rafael) 

- 6 a 9/08: Areal (Distrito de Regência) 

- 13 a 16/08: Fazenda Luzitânia (Distrito de Regência)