Cemitérios de Linhares preparados para receber visitantes no Dia de Finados

Mais de 10 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Linhares até a próxima sexta-feira (2), Dia de Finados. Para receber as famílias que irão homenagear os entes queridos, os três cemitérios da sede do município e os do interior tiveram a manutenção reforçada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Os cemitérios de Linhares funcionam das 7 às 17 horas. Ao longo de todo o ano, os cemitérios da cidade já recebem manutenção de limpeza.

 

Entre os serviços executados estão pintura de muros e capelas, raspagem, capina, varrição e manutenção da iluminação. O cruzeiro do cemitério São José, no bairro Interlagos foi contemplado com nova pintura, manutenção na estrutura e iluminação. Os mesmo serviços também foram realizados nos símbolos dos cemitérios Santo Antônio e de Regência.

 

Interdição

 

Os frequentadores dos cemitérios de Linhares devem ficar atentos para interdição de ruas e avenidas adjacentes a dois cemitérios da cidade. A medida é necessária para melhor organização do fluxo de visitantes e também, dos moradores próximos ao cemitério São José, bairro Interlagos e Santo Antônio, no Planalto. A interdição será feita pela Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos entre às 17 horas do dia 1º de novembro, até as 17h do dia 2 de novembro, Dia de Finados. As ações impedirão estacionamento de veículos nessas vias, que são de acesso direto aos cemitérios.

 

No bairro Interlagos, o bloqueio ocorrerá na Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Capela Mortuária e na Rua Dois de Novembro, até o final da quadra 511, em frente ao muro do cemitério São José. Já no bairro Planalto, as ruas Odilon Nunes Barroso, esquina com Rua Agenor Zanon e a Rua Apolônia Belizário Correia, adjacentes ao cemitério Santo Antônio serão interditadas no período e horário mencionados. Os cemitérios funcionarão das 7h às 17h.

 

Missas 

 

No dia de Finados três missas estão previstas para acontecer. As celebrações são organizadas pela Igreja Católica e são abertas a todos visitantes. 

 

São José (Interlagos)

Às 7 horas com o Padre Maurício Fornaciari; 

 

Panto Antônio (Planalto)

Às 8 horas com o Padre Marciel Aguinésio Serafim;

 

Nossa Senhora da Conceição ( Centro)

Às 8 horas com o Padre Devaldo Lorençutti.