Direto ao Ponto: Vereadores de Linhares armam campo de batalha contra prefeito Guerino Zanon

CPI do Lixo

Um grupo formado por oito vereadores –sendo cinco deles novatos- da Câmara de Linhares está se movimentando para formar um bloco de oposição ao prefeito Guerino Zanon (MDB). De acordo com apurações da coluna e postagens em redes sociais, a articulação é liderada por um experiente parlamentar. Uma das ações encabeçadas pelos vereadores foi a aprovação da CPI do Lixo, que vai investigar a contratação de empresas que recolhem os resíduos sólidos em Linhares entre 2015 e 2018.


O quem tem pra 2018?

Após a tentativa de comprar televisão de LED e frigobar para os gabinetes, o que mais os parlamentares de Linhares estão preparando para o fim de 2018? Na internet, é bastante comum encontrar mensagens de cidadãos em tom de cobrança, insatisfação ou reclamação que apontam, inclusive, ineficiência dos 13 vereadores eleitos, de forma democrática, com o voto popular.


Novela: Aracruz x Santa Rosa

Parece que agora vai! O deputado Erick Musso (PRB) postou em suas redes sociais um vídeo em que informa a assinatura do lançamento do edital para a retomada das obras de pavimentação da rodovia ES 124, que vai ligar a sede de Aracruz a Santa Rosa. O investimento será de R$ 30,7 milhões. A obra terá 15,7 quilômetros de rodovia, sinalização e 12 abrigos de ônibus. A população espera ansiosa pela entrega dessa estrada pavimentada.


Por falar em Erick Musso...

A última eleição mostrou que o atual presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB) perdeu densidade eleitoral em sua base, o município de Aracruz. Em 2014, Erick (PP) foi eleito deputado com 14.638 votos. Desse total, 10.396 foram do seu eleitorado local. Já em 2018, ele alcançou a marca de 21.188 votos, sendo que 6.725 foram conquistados em Aracruz.


Por falar em Erick Musso... II

Vale lembrar que em 2016, o então deputado Erick Musso disputou a cadeira de prefeito de Aracruz. À época, mesmo apoiado pelo prefeito Marcelo Coelho (PMDB), vereadores e lideranças da cidade, Musso conquistou o segundo lugar com 13.263 votos. De lá Ciente do cenário e bem articulado, Musso garantiu entrada em novos municípios e assim, assegurou a reeleição. A briga agora é pela reeleição no posto de presidente da Assembleia Legislativa.


Povo fala: "O que é o que é? É capixaba, adora ficar em cima de muro e vai morar em Brasília"?