Deputado Federal Evair de Melo confirma presença na Semana Internacional do Café

O deputado federal Evair de Melo (PP) vai a Belo Horizonte representar a agricultura capixaba na Semana Internacional do CafĂ©, um dos mais importantes encontros de cafeicultores, empresários, exportadores e de toda a cadeia produtiva mundial do grĂŁo. O parlamentar Ă© autor dos Projetos de Lei 1712/15, que limita as importações de cafĂ© por paĂ­ses que nĂŁo possuem legislações ambientais e trabalhistas tĂŁo rĂ­gidas quanto Ă s brasileiras;  n.Âş 1.713/15, que incentiva Ă  Produção de CafĂ© de Qualidade, e o n.Âş 8.506/2017, que institui a cidade de Marilândia/ES como a Capital Nacional da Pesquisa do CafĂ© Conilon.


Para Evair, que atua desde o fim da década de 90 estimulando a produção de cafés de qualidade, o evento é um momento especial para o intercâmbio de todo o segmento. “O mercado da bebida tem crescido rapidamente, junto com a exigência dos consumidores que cada vez mais querem experimentar cafés de qualidade superior. Por isso, é importante realizar essa troca de conhecimentos e informações com produtores, empresários e apreciadores de todo o mundo”.


A Semana Internacional do Café vai realizar palestras e debates sobre a economia brasileira, a importância do café neste contexto econômico, o aumento da produção e da demanda dos cafés especiais, workshops e concursos de qualidade da bebida. “Quanto mais informações os produtores possam trocar e mais workshops e concursos com estes forem realizados aqui no Brasil e também regionalmente, vamos conseguir estimular o crescimento do setor no país, ampliando esse campo de oportunidades que é a nossa cafeicultura”, completou Evair.