Direto ao Ponto: Justiça suspende expulsão de vereador de Aracruz, Alcântaro Filho

Não vai sair ninguém

E a Justiça de Aracruz escreveu mais um capítulo no caso da expulsão do vereador Alcântaro Filho do partido Rede Sustentabilidade. O caso foi publicado aqui na coluna no dia 2 deste mês. De acordo com a decisão da juíza Maristela Fachetti, o desligamento do vereador ocorreu, supostamente, de forma ilegal, porque houve entendimento que o parlamentar não teve oportunidade de defesa. A assessoria do vereador foi procurada, mas preferiu não se manifestar.


Não vai sair ninguém II

A decisão judicial consta no processo Nº5001880-95.2018.8.08.0006. “Defiro a tutela de urgência pleiteada em prefacial, para o fim de determinar que seja suspensa a pena de expulsão, mantendo todos os seus direitos de filiado, até ulterior deliberação deste juízo, sob pena de multa fixa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), a qual será revertida em favor em favor da parte autora”, diz um dos trechos do entendimento da magistrada.


Por outro lado...

O partido Rede Sustentabilidade – elo Aracruz respondeu, por meio nota, a decisão da Justiça. Confira a nota na íntegra:

“De certo, a decisão judicial pode ter sido levado ao erro, até porque, o processo interno não terminou, nas outras instâncias. O requerente está afoito, e no momento oportuno, a decisão será revista. O show midiático continua para justificar o injustificável. Sequer, o requerente buscou as instâncias do partido para fazer o contraditório e preferiu criar um fato novo para manter em evidência um projeto arquitetônico de vitimização. Com tudo, e pelos os fatos já comprovados dentro do partido e no meio político, a situação está vergonhosa, não para o partido e sim, para quem não tem o senso de autocrítica de seus atos falhos do não comprimento de suas obrigações partidárias.”


Vereador nas comunidades

O vereador de Linhares Estéfano Silote (PHS) participou de uma reunião com a Associação de Moradores do bairro Interlagos. Na ocasião, foram apresentados o balanço das atividades da associação e pauta de reivindicação dos moradores que deverão ser levadas à prefeitura do município. O vereador deixa aberto o canal de comunicação com o cidadão de Linhares via telefones: 3372-6509 e 99656-8035 (Whatsapp), além do e-mail: assessoriaestefanosilote@gmail.com.


Política de Ordem

No dia 28 de novembro, os advogados capixabas terão que voltar às urnas. Desta vez, para eleger os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). A disputa está polarizada entre os candidatos Ricardo Brum e José Carlos Rizk Filho. No entanto, outro nome à disposição é da procuradora do município de Cariacica, advogada Elisângela Leite Melo. As chapas para a Seccional são formadas por diretoria, conselheiros estaduais, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e suplentes. Para as Subseções, são preenchidos os cargos de diretoria e, quando houver, conselheiros. A votação, que elegerá o presidente pelos próximos três anos. O voto é obrigatório para todos os inscritos na OAB.

 

Você sabia que...?

No dia 8 de novembro de 1985, o alemão Wihelm Conrad Rontgen descobriu os raios X.

 

Povo fala: “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.” Eça de Queiroz


Se você tiver a sua sugestão para a coluna, mande para nosso e-mail: jornalismo@es24horas.com.br