Linhares reforça operação tapa-buraco nas ruas do município

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos estão percorrendo várias vias para realizar a operação tapa-buracos, que é feita diariamente. Os trabalhos foram reforçados após as últimas fortes chuvas que atingiram Linhares. Desde o início da semana, as vias que recebem os trabalhos estão localizadas nos bairros:Lagoa do Meio; Centro; Juparanã; Linhares V; Santa Cruz; São José e BNH.

Além dos trabalhos que incluem recuperação alfáltica e substituição de blocos, as equipes trabaham na desobstrução dos canais e galerias pluviais. "Pedimos que a população nos acione por meio do telefone 3371 3113 para nos informar os pontos onde há buracos e possíveis impactos provocados pela chuva", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi. 


Ações preventivas

Para evitar alagamentos na cidade em períodos de chuva, a Prefeitura de Linhares executa várias ações preventivas e atua em várias frentes.

A Prefeitura mantém em plena atividade equipes de trabalhos complementares na cidade. Garis ficam responsáveis pela limpeza permanente dos bueiros das ruas e avenidas. Faça chuva ou sol, as equipes estão nas vias diariamente para executar os serviços.

Um cronograma de recuperação asfáltica e de blocos também é cumprido pelas equipes, assim como o recolhimento de lixo domiciliar e de entulhos que também segue cronograma.


Plantão

A Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria das áreas de risco de Linhares. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983-5661.