Direto ao Ponto: Aeroporto de Linhares terá 5 voos por semana para Belo Horizonte

Conexão Linhares x BH

A terra do ouro e do pão de queijo vai ficar mais próxima de Linhares. A companhia aérea Azul anunciou nesta quarta-feira (14) que o Aeroporto de Linhares terá cinco voos semanais para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A Azul está estudando os horários e os dias dos voos, mas já informou que as viagens serão realizadas em aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros.


Conexão Linhares x BH II

O anúncio tem relação direta com a decisão do governo do Espírito Santo de reduzir o imposto que incide sobre o querosene de aviação. Também há a expectativa de voos partindo de Linhares para cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O Aeroporto de Linhares está em obras para sua ampliação. Os voos serão disponibilizados no segundo semestre de 2019, quando as obras forem concluídas. A nova pista será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros.

 

Capixaba no Governo do Rio

O advogado capixaba Lucas Tristão, de 31 anos, será o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda do Rio de Janeiro, que será comandado pelo juiz Wilson Witzel (PSC) a partir de janeiro de 2019. Lucas é sócio de Witzel em um escritório de advocacia no Espírito Santo.


Menos médicos

A saúde dos brasileiros já não anda bem das pernas. Para ampliar a preocupação, o governo de Cuba informou hoje (14) que decidiu sair do programa social Mais Médicos, citando "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) à presença dos médicos cubanos no Brasil. O país caribenho envia profissionais para atuar no Sistema Único de Saúde desde 2013. O governo ainda não informou quando os profissionais deixarão o Brasil.


Menos médicos II

Após a decisão do governo cubano, Bolsonaro se manifestou pelo Twitter dizendo: "Condicionamos à continuidade do programa Mais Médicos a aplicação de teste de capacidade, salário integral aos profissionais cubanos, hoje maior parte destinados à ditadura, e a liberdade para trazerem suas famílias. Infelizmente, Cuba não aceitou."

 

O que é que há?

Por que as sessões realizadas na Câmara de Linhares não ficam disponíveis na internet como acontece em outras Casas de Leis?


Povo fala: "Só o inimigo não trai nunca." Nelson Rodrigues