Estaleiro municipal é inaugurado em Conceição da Barra

Na manhã do último sábado (24), o governador em exercício César Colnago visitou o município de Conceição da Barra juntamente com o prefeito Francisco Vervloet.

Colnago e Vervloet iniciaram com uma visita ao CRAS Quilombola Negro Rugério (Santana) e em seguida foram ao encerramento do ano letivo no “Encontro das Turmas de 9º Ano do Ensino fundamental de Conceição da Barra”. Na ocasião, o governador proferiu a palestra motivacional “Adeus Ensino Fundamental, vamos com consciência e perseverança para uma nova fase de nossas vidas”.

O governador em exercício César Colnago falou para os alunos no nono ano sobre a sua própria experiência de vida, como estudante oriundo do ensino público.

"Eu sou filho da escola pública do interior, tinha o sonho de me tornar médico e me dediquei a ele com muita obstinação. Apesar da falta de condições da minha família, a educação pública me deu a oportunidade de realizar o sonho da medicina. Sou grato aos professores que me formaram e trabalho incansavelmente pela melhoria constante na educação", disse.

Estaleiro Municipal

Outro evento que marcou a manhã no município foi a Reinauguração do Estaleiro Municipal, uma obra realizada com grande esforço da Administração Municipal e muito esperada pelos pescadores e donos de embarcações de Conceição da Barra.

O estaleiro vai atender a comunidade pesqueira da cidade, com funcionamento permanente para manutenção de embarcações, cursos de formação, entre outras atividades.

Colnago destacou a importância da geração de emprego e fortalecimento da atividade pesqueira para o município. "A pesca é a principal atividade econômica de Conceição da Barra e merece atenção especial, tanto da prefeitura, quanto do Governo e outros parceiros. Vamos continuar buscando parcerias e investimentos para trazer novas oportunidades ao setor".