Prefeitura de Linhares conclui reforma da Unidade de Saúde do São José

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretarias municipais de Saúde e de Obras, está reformando as Unidades de Saúde de Linhares. Nesta semana foram concluídas as obras de reforma da Unidade de Saúde do São José. Os trabalhos incluem obras estruturais como adequação do espaço físico e nova pintura, reformulação dos pisos e limpeza, além de outros reparos necessários. Todas as obras são executadas com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

De acordo com o cronograma de obras de manutenção a próxima unidade a receber os reparos é a US do Linhares V. "É isso que a gente tem procurado fazer, fazendo reuniões técnicas com os gestores das unidades, com o Conselho Municipal de Saúde, apresentando possibilidades de melhorias nos atendimentos. Com a união de todos, vamos construindo a saúde pública de forma coletiva, cada vez mais próxima da população", destaca Guerino.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, as reformas estão sendo executadas nas unidades para requalificar a saúde do Município.   "Estamos nos programando para realizar as obras de reformas para todas as unidades, analisando a necessidade de cada local. Desta forma, podemos levar ainda mais qualidade dos serviços de saúde prestados a população", explicou.

Mais reformas na Saúde

Também já receberam as obras as unidades de saúde do Aviso, Interlagos (Caic), Nova Esperança, Regência,  Santa Cruz, Vila Bethânia, Baixo Quartel e Unidade de Saúde do Rio Doce.  Os moradores de centro de Linhares também receberam uma nova Unidade de Saúde (US), funcionando agora em frente à Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição. Em anexo a nova estrutura também funciona agora o novo Centro de Fisioterapia de Linhares (Cefil). Além das unidades a Farmácia Básica também recebeu serviços de manutenção e adequação e está em  conclusão  a reforma do centro de Controle de Zoonoses, no bairro Três Barras.  

Atualmente, 34 unidades de saúde estão em funcionamento em Linhares. Nelas, os usuários realizam consultas médicas, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica