Santa Maria de Jetibá: Preso homem que deixou vítima agonizando após assalto

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá elucidou  um crime de latrocínio tentado, registrado na madrugada do dia 15 deste mês de dezembro naquela cidade. Na ação que aconteceu na manhã desta quarta- feira (19), foi preso Romário dos Santos Matos, de 24 anos (foto), o “R & M”.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima chefe da Delegacia de Santa Maria de Jetibá, a vítima, um jovem de 25 anos, conversava com amigos e teria mostrado um telefone celular Iphone e um revólver calibre 22 que havia comprado.

R & M, já mal intencionado, convidou o rapaz para beber um pouco mais, até que ficasse mais embriagado. “Depois  de consumir muita bebida alcoólica,  a vítima seguiu cambaleante para casa, empurrando sua bicicleta. Foi aí que o Romário a seguiu e desferiu três golpes de madeira na cabeça da mesma e roubou o revólver e o celular”, contou Fabrício.

Após o ataque, o ferido ficou agonizando no chão, até que foi socorrido em estado gravíssimo e encontra-se em estado de coma em um hospital da grande vitória.

Mas Romário foi localizado e preso, em casa. Ao ser surpreendido,  não reagiu a ação dos Policiais, e em interrogatório, confessou o crime e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, a disposição da Justiça. “O telefone IPhone foi devolvido para os parentes da vítima, e a arma foi encaminhada para a Perícia Criminal”, explicou o delegado.

Romário, conforme explicou o delegado, irá responder pelo crime de latrocínio tentado e porte ilegal de arma de fogo. A foto que ilustra esta matéria foi enviada pela Polícia Civil.