Santa Maria de Jetibá: Preso homem que deixou vítima agonizando após assalto

Um trabalho integrado entre a Pol√≠cia Civil e a Pol√≠cia Militar de Santa Maria de Jetib√° elucidou  um crime de latroc√≠nio tentado, registrado na madrugada do dia 15 deste m√™s de dezembro naquela cidade. Na a√ß√£o que aconteceu na manh√£ desta quarta- feira (19), foi preso Rom√°rio dos Santos Matos, de 24 anos (foto), o ‚ÄúR & M‚ÄĚ.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo Lima chefe da Delegacia de Santa Maria de Jetibá, a vítima, um jovem de 25 anos, conversava com amigos e teria mostrado um telefone celular Iphone e um revólver calibre 22 que havia comprado.

R & M, j√° mal intencionado, convidou o rapaz para beber um pouco mais, at√© que ficasse mais embriagado. ‚ÄúDepois  de consumir muita bebida alco√≥lica,  a v√≠tima seguiu cambaleante para casa, empurrando sua bicicleta. Foi a√≠ que o Rom√°rio a seguiu e desferiu tr√™s golpes de madeira na cabe√ßa da mesma e roubou o rev√≥lver e o celular‚ÄĚ, contou Fabr√≠cio.

Após o ataque, o ferido ficou agonizando no chão, até que foi socorrido em estado gravíssimo e encontra-se em estado de coma em um hospital da grande vitória.

Mas Rom√°rio foi localizado e preso, em casa. Ao ser surpreendido,  n√£o reagiu a a√ß√£o dos Policiais, e em interrogat√≥rio, confessou o crime e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, a disposi√ß√£o da Justi√ßa. ‚ÄúO telefone IPhone foi devolvido para os parentes da v√≠tima, e a arma foi encaminhada para a Per√≠cia Criminal‚ÄĚ, explicou o delegado.

Romário, conforme explicou o delegado, irá responder pelo crime de latrocínio tentado e porte ilegal de arma de fogo. A foto que ilustra esta matéria foi enviada pela Polícia Civil.
ÔĽŅ
ÔĽŅ