Ação educativa para ambulantes e barraqueiros de Pontal do Ipiranga nesta sexta-feira

Para oferecer aos turistas um atendimento de qualidade no Pontal do Ipiranga, a Vigilância Sanitária de Linhares promoverá nesta sexta, dia 4, uma ação educativa com vendedores ambulantes e barraqueiros, das 18h às 21h. Ao longo do mês, o trabalho será desenvolvido em outros estabelecimentos que comercializam alimentos, e se estenderá aos balneários de Regência e Povoação.
 
A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, da Vigilância em Saúde, Keilane Belique Spagnol, explicou que as orientações repassadas serão referentes à higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, validade dos produtos, acondicionamento e destino correto do lixo, além da distribuição de panfletos informativos e álcool em gel para os barraqueiros.
 
?Após essa ação, vamos verificar o cumprimento das boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos para que a venda ocorra de forma segura?, disse a diretora, esclarecendo que a fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária já acontece durante todo o ano nos estabelecimentos fixos dos balneários, mas, devido ao período de férias e verão, o trabalho será intensificado.
 
A população também pode ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade. É só ligar para a Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas serão encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.