Aracruz renova por mais dois anos contrato com a Fundação Hospital e Maternidade São Camilo

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), renovou por mais dois anos o contrato com a Fundação Hospital e Maternidade São Camilo. Ele foi assinado no dia 1º de janeiro de 2019, no valor de R$ 12.739.633,13 (doze milhões setecentos e trinta e nove mil e seiscentos e trinta e três) por ano. 

Este novo contrato de fomento estabelece um novo relacionamento com a fundação. Segundo a SEMSA, o hospital, com apoio da Associação Vidas, vem aprimorando seu processo de gestão, dando mais celeridade aos atendimentos em saúde. Como forma de contribuir com essa nova parceria, o Pronto Atendimento (PA) da Unidade de Saúde do Vila Rica estará em funcionamento 24h por dia.

Já o contrato com Pronto Socorro está em negociação com o hospital, cuja proposta da SEMSA inclui um Contrato de Fomento, conforme a Lei 13.019, no valor de 5,7 milhões, para melhorias das condições físicas de atendimento.

“Se o cidadão estiver passando mal ou perceber determinados sintomas, deverá procurar a UBS do Vila Rica, que estará aberta 24h, inclusive durante feriados e finais de semana. Esse contrato com o hospital garante que todos os cidadãos possam ser atendidos em cirurgias seletivas, das mais diversas especialidades, como obstetrícia, internações hospitalares e oftalmologia, e exames de mamografia, serviços de ultrasonografia e tomografia,” explica a secretária de saúde, Clenir Avanza.