Fim de semana tem Projeto Praia Acessível na Lagoa Nova e Pontal do Ipiranga

O Projeto Praia Acessível em Linhares, que promove acessibilidade ao banho de mar e de lagoa a idosos com mobilidade reduzida e deficientes, também acontece neste fim de semana. No Pontal do Ipiranga, tem funcionado todos os dias e, na Lagoa Nova, de sexta a domingo, das 9 às 15 horas. O projeto oportuniza momentos de lazer inclusivo, com conforto e segurança.

Uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias vão estar à disposição das pessoas que quiserem se refrescar no mar e na lagoa. Essas cadeiras não afundam na areia, são flutuantes e sua altura permite que a pessoa sinta a água. Para que as pessoas se divirtam com segurança, uma equipe de monitores, composta por assistentes sociais, psicólogos e professores de Educação Física, além dos guarda-vidas, estão à disposição na tenda instalada no local para auxiliar e passar as orientações. 

O Projeto Praia Acessível foi viabilizado por meio da secretaria municipal de Assistência Social de Linhares e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.