1° Festival de Botecos de Linhares reúne mais de 30 mil visitantes

Com comida boa, com preço bom, e música. Foi assim, com a participação de mais de 30 mil pessoas, que aconteceu nesse final de semana, entre os dias 29 e 31 de março, na Praça 22 de Agosto, no Centro, o I Festival de Botecos Linhares. O evento contou com delícias preparadas por 15 botecos e cervejarias do estado, com opções de petiscos entre R$ 10 a R$ 20 e diversas atrações musicais. O festival foi promovido pela Prefeitura de Linhares e realizado pela Liga Capixaba de Entretenimento em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES). 

No cardápio musical teve Larissa Salles, Samba A2, Preto Pires, Cipó Cravo, Jhonatan Coimbra, Aloncio Guilherme, Samba de Ronda, Rolck, Diego Vieira e Priscila, Single Back, Xandim e Magrão.  "Estamos muito felizes com a realização de mais um evento que alia boa comida, com preço justo e ainda com uma programação musical que valoriza os nossos artistas locais. O festival foi um sucesso comprovado pelo tamanho da participação popular", destacou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador. 

Adelermano Gama Neto foi conferir o evento e aprovou.  "Sou nascido e criado na Rua da Conceição e ver um evento tão bacana como este nesta pracinha revitalizada me deixa muito feliz. O evento está muito legal, estou adorando. Parabéns a prefeitura pela iniciativa".  Quem também participou foi Luciana Chieppe. "Comida boa, um público bacana, uma oportunidade de reunir moradores de Linhares num evento tão agradável como este. O festival está maravilhoso", frisou. 

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a proposta do festival de movimentar o turismo local, valorizar a gastronomia e proporcionar momentos de lazer foi cumprida. "Foi um momento de reunir as famílias. Várias oportunidades foram criadas com a reunião dos melhores sabores da região no mesmo local, com preços bons, valorizando nossa culinária e nossos artistas. Estamos felizes com o resultado do festival e com a participação de tantas pessoas", reforçou.