Moradores recebem caixa d'água do Juparanã reformada na próxima semana

O reservatório de água do bairro Conjunto Juparanã será entregue completamente reformado aos moradores já na próxima semana pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae). A caixa d'água tem capacidade para armazenar 212 mil litros e é responsável pelo abastecimento dos bairros Conceição, Três Barras e Juparanã. A Prefeitura de Linhares investirá mais de 700 mil reais, de recursos próprios da autarquia, na reforma de 32 reservatórios da sede e interior do município. Os dos bairros Shell e Canivete foram os primeiros a serem contemplados. 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Conjunto Juparanã, Nelson Couto, destacou os benefícios que a obra vai trazer para os moradores. "Essa obra nos garante um abastecimento de água mais eficiente e de qualidade. Isso é motivo de muita felicidade para nós. Agradeço a toda equipe do Saae por nos atender com as obras", agradeceu. O morador Nelson Carlos da Silva disse que as obras são fundamentais para a melhoria do abastecimento de água do bairro. "Além disso, a ação deixou a nossa praça com um aspecto mais bonito", destacou. 

O diretor de operações do Saae, Zércio Largura, informou que na próxima segunda-feira (13), os trabalhos chegam até o distrito de Rio Quartel, sendo que os serviços já foram iniciados nas regiões Povoação, Agrovila e Pontal do Ipiranga. Em breve, as obras chegam até os bairros Centro, Linhares V, Vila Isabel, Interlagos e Jardim Laguna. Todos os reservatórios reformados receberão pintura externa, recuperação de guarda corpo, corrimão e escada. Já os que apresentam vazamento, serão impermeabilizados. 

"A reforma tem sido feita de acordo com a necessidade de cada reservatório, devido à deterioração sofrida ao longo do tempo. Eles são essenciais para manter o equilíbrio de pressão da rede e serve como reserva de segurança. Por esse motivo, seguimos em ritmo acelerado com os trabalhos, para que garantir aos moradores do município um abastecimento de água eficiente e seguro", destacou o diretor do Saae. 

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, as obras asseguram um fornecimento de água mais eficiente e de melhor qualidade para a população. "Com as reformas queremos proporcionar à população linharense um fornecimento constante de água. Quando realizamos reformas e ampliações das redes estamos levando em consideração o crescimento populacional e a expansão do município", disse o prefeito. 


Confira todos os 24 reservatórios do interior que serão contemplados com a reforma: 

Os reservatórios elevados que receberão manutenção são: Japira (um reservatório), Chapadão das Palminhas (um reservatório), Humaitá (um reservatório), Bagueira (dois reservatórios), Chapadão da Lagoa Nova (um reservatório), Chapadão do 15 (um reservatório), Chapadão do 12 (um reservatório), Pontal do Ouro (um reservatório), Guaxe (um reservatório), Areal de Bebedouro (um reservatório), Rio Quartel (um reservatório), Rio do Norte debaixo (um reservatório), Rio do Norte/BR 101 (um reservatório), Baixo Quartel (um reservatório), Pontal do Ipiranga (um reservatório), Farias (um reservatório), Agrovila (um reservatório), Desengano (um reservatório), Bebedouro (dois reservatórios), Povoação (dois reservatórios) e Rio das Palmas (um reservatório).