Alunos de Domingos Martins dão exemplo de solidariedade e empatia

Alunos da Escola Teófilo Paulino, em Domingos Martins, distribuíram abraços e carinho por um dos pontos turísticos do Estado, a Rua de Lazer, em Campinho. A atividade faz parte de um projeto interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Inglesa, Português, Artes e Educação Física. 

Além da atividade fora da escola, os alunos também participaram de campanha de doações de donativos para instituições beneficentes. O projeto aconteceu ao longo do primeiro trimestre do ano. 

Segundo a professora de Língua Inglesa, Sabrina Alves, comemora os resultados. “As ações de doações fecharam todo o trabalho. Os resultados, além de ajudarem ao próximo, foram satisfatórios para os alunos, que aprenderam muito sobre generosidade, e para as pessoas abordadas, que na maioria dos casos tiveram dificuldades em receber atitudes de carinho”, disse. 

Entregas de fraldas em asilo, de produtos de limpeza e higiene em instituições de caridade e até de cafezinho em hospital e unidades de saúde, fizeram parte das iniciativas realizadas pela unidade de ensino junto aos alunos e a comunidade.